DCC

O PROGRAMA CURSOS SELEÇÃO PESSOAS PESQUISA NOTÍCIAS E EVENTOS ALUNOS FALE CONOSCO

TÍTULO DA SEÇÃO
Defesas marcadas
Disciplinas eletivas
Disciplinas isoladas
Notícias do PPGCC
Premiações
Seminários
Seminários de Alunos

Defesas Marcadas

Dissertações de Mestrado

Aluno: Mateus Andrade Rezende

Título: Desenvolvimento e avaliação de uma metodologia para geração de agentes genéricos para jogos de tabuleiro

Banca:
Prof. Luiz Chaimowicz - Orientador (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Adriano Alonso Veloso (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Leandro Soriano Marcolino (Dr. (Universidade de Lancaster))

Data: 02/06/2017 - Horário: 10:00 - Local: Sala 2077 do ICEx

Aluna: Mívian Marques Ferreira

Título: Concentration Of Knowledge In Software Projects: An Empirical Assessment

Banca:
Prof. Marco Túlio de Oliveira Valente - Orientador (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Profa. Kécia Aline Marques Ferreira - Coorientadora (Dr. (Departamento de Computação - CEFET-MG))
Profa. Mariza Andrade da Silva Bigonha (Dra. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Ricardo Terra Nunes Bueno Villela (Dr. (DCC - UFLA))

Data: 05/06/2017 - Horário: 10:00 - Local: Sala 6321 do ICEx

Aluno: Johnnatan Messias Peixoto Afonso

Título: Exploring demographic aspects in twitter: interconnections, linguistic patterns, and system design

Banca:
Prof. Fabrício Benevenuto de Souza - Orientador (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Fabricio Murai Ferreira (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Profa. Maria da Graça Campos Pimentel (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - USP))
Prof. Wagner Meira Júnior (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))

Data: 09/06/2017 - Horário: 13:00 - Local: Sala 6321 do ICEx

Teses de Doutorado

Nenhuma defesa de tese marcada

Propostas de Tese

Aluna: Bruna Soares Peres

Título: Concurrent self-adjusting distributed tree networks

Banca:
Profa. Olga Nikolaevna Goussevskaia - Orientadora (Dra. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Antonio Alfredo Ferreira Loureiro (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Ítalo Fernando Scotá Cunha (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Profa. Raquel Aparecida de Freitas Mini (Dra. (Departamento de Ciência da Computação - PUC-MG))
Prof. Stefan Schmid (Dr. (Aalborg University))

Data: 31/05/2017 - Horário: 11:00 - Local: Sala 6321 do ICEx

Aluno: Michel Melo da Silva

Título: Semantic hyperlapse: a recorder-aware and multi-importance approach for first person videos

Banca:
Prof. Erickson Rangel do Nascimento - Orientador (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. André Vital Saúde (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFLA))
Prof. Arnaldo de Albuquerque Araújo (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Prof. Mario Fernando Montenegro Campos (Dr. (Departamento de Ciência da Computação - UFMG))
Profa. Mylene Christine Queiroz de Farias (Dra. (Departamento de Engenharia Elétrica - UnB))
Prof. Ricardo da Silva Torres (Dr. (Instituto de Computação - UNICAMP))

Data: 13/06/2017 - Horário: 14:00 - Local: Sala 2077 do ICEx

DCC