Bolsista Mestrado – Projeto “Ecossistema de inovação voltado para a criação de startups”

Estamos procurando por dois perfis específicos para os bolsistas. O primeiro seria pós-graduando da área de engenharia e afins, preferencialmente com experiência em programação, eletrônica e desenvolvimento de protótipos. O segundo perfil é de alunos de design, ciências econômicas e alunos das nossas pós-graduações em inovação (PPGIT e MPTIPI), preferencialmente que já tenham atuado no desenvolvimento de produtos e/ou modelos de negócio. Em ambos os perfis, o candidato deve apresentar capacidade de trabalhar bem em grupo, iniciativa e proatividade.

Os bolsistas irão trabalhar no Laboratório de Inovação, Prototipagem e Simulação (LIPS), localizado no Departamento de Física (DF), no projeto Finep/Fapemig, onde vamos prototipar ideias inovadoras de produtos. As equipes serão mentoradas por professores do DF e do DCC, pessoas do mercado e também irão contar com auxílio de um profissional especializado em eletrônica.

Bolsas de 20h semanais, com horários flexíveis e possibilidade de realizar parte da carga horária de forma remota.

O primeiro projeto a ser desenvolvido é o Smart Glasses. O Smart Glasses irá auxiliar pessoas com deficiência auditiva a interagirem com pessoas ouvintes, permitindo que as mesmas vejam um intérprete de libras no seu óculos inteligente, ao mesmo tempo que conversam com um ouvinte.

A bolsa é da Fapemig, e os valores das bolsas de pós-graduação são de R$ 1.600,00 mensais.

A candidatura pode ser feita pelo link https://forms.gle/czeYFq8UKbKu6xPH9, e dúvidas podem ser enviadas para damacedo@dcc.ufmg.br

Tipo: Bolsa

Situação: Encerrado