Fundador e chefe de Inteligência Artificial da AlphaPlay A.I ministra palestra presencial no DCC

Na segunda-feira, 06, na sala 2077 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, o Departamento de Ciência da Computação (DCC) promoverá a palestra “Generative AI: Transforming Data Science at Sports Teams” com o fundador e chefe de Inteligência Artificial da AlphaPlay A.I., Brian Hall. Para participar os interessados deverão realizar a inscrição por meio do link https://4et.us/scs8i5.

Segundo Brian, AlphaPlay A.I é uma plataforma usada pela indústria esportiva global que cria insights elegantes e poderosos em linguagem cotidiana por meio de modelagem sofisticada, engenharia de dados e IA generativa perfeitamente integrada. Constantemente Brian fala sobre IA, seus usos aplicados e avanços inovadores em todos os setores – do esporte à defesa (jogos de guerra e inteligência militar/campo de batalha).

Além disso, Brian ensina análise, aprendizado de máquina e inteligência artificial na Universidade de Nova York. Antes de ingressar na NYU, a pesquisa de Brian em Harvard combinou a paixão por esportes com avanços em programação computacional, aprendizado de máquina e redes neurais. Ele também é o fundador do Comitê de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina da SABR.