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TURMA 22 - Março/2020-1
Inscrições: 23 de setembro de 2019 até 25 de novembro de 2019.

Documentos para a Inscrição:
  • Formulário de Inscrição acompanhado de uma foto 3x4.
  • Uma cópia do comprovante de conclusão de curso de graduação plena, expedido por estabelecimento oficialmente reconhecido.
  • Uma cópia do histórico escolar do Curso de Graduação.
  • Curriculum-Vitae com destaque para a produção intelectual relevante e sua experiência em programação.
  • Cópia dos documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares.
  • Cópia do Título de Eleitor e certidão de quitação eleitoral com data atual, a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
  • Cópia da cédula de identidade.
  • Cópia de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
  • Cópia do comprovante de residência atualizado,
  • Certidão de nascimento ou casamento.
  • Os candidatos estrangeiros deverão apresentar os documentos exigidos pela legislação específica e comprovante de domínio instrumental em língua portuguesa.
  • BOLSAS: Nos termos da Resolução Nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Vagas não preenchidas por um segmento, deverão ser oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor da UFMG. Caso não sejam selecionados candidatos nas situações descritas, poderão ser concedidas bolsas parciais (descontos de 25% a 50%), ouvida a Câmara de Pós-graduação, devendo a soma dos percentuais atender ao artigo 1º da mencionada Resolução Nº 07/2004.
    Servidores da UFMG: entregar na Secretaria do Curso, juntamente com a documentação para seleção, um ofício da Chefia, encaminhado à Coordenação do Curso, com a solicitação da bolsa.
    Comunidade Externa: a análise para concessão de bolsas só será feita pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) após a seleção. Para isso, o aluno deverá fazer um cadastro na página da FUMP: http://www.fump.ufmg.br após ter sido aprovado no processo seletivo.

1. Para se inscrever o candidato deverá entregar no ato da inscrição os documentos anteriormente relacionados, caso seja feita presencialmente, no Posto de Atendimento FUNDEP na Praça de Serviços - Campus UFMG, de 2a a 6a feira, exceto feriados e recessos acadêmicos, no horário das 08h às 17h, ou enviar por SEDEX, com data de postagem até o dia 25 de novembro de 2019, para a FUNDEP, Av. Presidente Antônio Carlos 6627, Unidade Administrativa II - Campus UFMG Pampulha, CEP: 31.270-901.

2. Procedimentos para Inscrição via Internet: Inscrição via internet na Fundep

3. Informações: Horário: 08:00 às 17:00 horas
Telefones: 3409 5865 e 3409-5864
E-mail: cei@dcc.ufmg.br

Nota: a Coordenação de Pós-Graduação reserva-se o direito de não oferecer o curso caso não haja o número mínimo de participantes.(MASB - Última atualização: 16/setembro/2019)

 
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