|
TURMA 22 - agosto/2019 |
Inscrições:
11 de fevereiro de 2019 até 30 de junho de 2019.
|
Documentos para a Inscrição:
-
duas fotos 3x4;
- duas cópias do comprovante
de conclusão de curso de graduação plena, expedido por estabelecimento oficialmente reconhecido;
- histórico
escolar;
- curriculum
vitae com destaque para a produção intelectual relevante;
- duas cópias
da carteira de identidade e CPF;
- prova
de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares
-
Os candidatos devem enviar para o e-mail cei@dcc.ufmg.br, durante o período da inscrição, o currículo vitae e uma cópia digitalizada de seu histórico escolar, em formato pdf.
BOLSAS:
Nos termos da Resolução Nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Vagas não preenchidas por um segmento, deverão ser oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor da UFMG. Caso não sejam selecionados candidatos nas situações descritas, poderão ser concedidas bolsas parciais (descontos de 25% a 50%), ouvida a Câmara de Pós-graduação, devendo a soma dos percentuais atender ao artigo 1º da mencionada Resolução Nº 07/2004.
Servidores da UFMG: entregar na Secretaria do Curso, juntamente com a documentação para seleção, um ofício da Chefia, encaminhado à Coordenação do Curso, com a solicitação da bolsa.
Comunidade Externa: a análise para concessão de bolsas só será feita pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) após a seleção. Para isso, o aluno deverá fazer um cadastro na página da FUMP: http://www.fump.ufmg.br
após ter sido aprovado no processo seletivo.
-
Formulário com informações complementares
Procedimentos
para Inscrição via Internet:
1-
Inscrição via internet na Fundep
2-
Enviar a documentação
por SEDEX, com data de postagem até o dia 30 de junho de 2019, para o seguinte endereço:
Posto de Atendimento FUNDEP
Praça de Serviços, Loja 7, Campus
UFMG
Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
31.270-010 Belo Horizonte - MG
3- Informações:
Horário: 08:00 às 17:00 horas
Telefones: 3409 5865 e 3409-5864
E-mail: cei@dcc.ufmg.br
Nota: a Coordenação de Pós-Graduação
reserva-se o direito de não oferecer o curso caso não
haja o número mínimo de participantes.(MASB - Última atualização: 05/fevereiro/2019)
|
|
|
|